Como funciona?

Kit surpresa
Todos os meses enviamos para o seu endereço um kit surpresa com livro, brinde exclusivo, um marca páginas e uma revistinha com a resenha do curador do mês.
mensalidade
Pagamento mensal automático de R$ 69,90 com frete grátis.
fora da caixa
Explore temas universais e atuais com o material cuidadosamente escolhido por nós.
b

O que vem no kit?

Junto com o livro indicado pelo curador do mês, os assinantes da Panaceia também recebem revista com informações sobre o título, marcador de página exclusivo e brinde!

Curadores

Daniela Mercury

Estrela do carnaval, Daniela Mercury é a voz por trás de tantos sucessos da MBP quanto alguém pode contar. Ao longo de sua carreira, a baiana vendeu mais de 20 milhões de discos e já dividiu palco com Paul McCartney, na Noruega, durante a entrega do Prêmio Nobel da Paz.

Em 2013, lançou junto da esposa seu primeiro livro, “Daniela e Malu: Uma História de Amor”. Sua paixão pela música, a arte capaz unir multidões, a fazem uma voz difusora do potencial da cultura.

Djamila Ribeiro

Autora do sucesso editorial “O que é lugar de fala?”, Djamila Ribeiro é a filósofa política com quem o Brasil tem conversado todos os dias sobre raça e gênero. Além de seus escritos influenciarem milhares pessoas, ela também está nas redes mostrando a vivência da militância. Djamila participa ativamente de eventos, documentários e outros projetos que envolvam reflexões sobre a realidade e a valorização do futuro pelo conhecimento.

Eduardo Bueno

O beatnik Eduardo Bueno é jornalista, pesquisador sedento por conhecimento, escritor e apresentador. Também conhecido pelo apelido de Peninha, Bueno assina os títulos "Avenida Rio Branco", "Passando a Limpo", "Mamonas Assassinas - Blá, Blá, Blá: a Biografia Autorizada" e a coleção Terra Brasilis fruto da parceria com a editora Objetiva.

Em seu canal no YouTube, o Buenas Ideias, Peninha encarna suas principais marcas: a curiosidade e o senso de humor. Traz conteúdos históricos de pé de página e de grandes teses. Tudo lhe interessa, mas não sem um pouco de sarcasmo e crítica.

Gregório Duvivier

Gregório Duvivier é um experimentador nato. Na carreira de ator, é conhecido pelos standups e pelos vídeos dos Porta dos Fundos e do Greg News. Em todos esses papéis, se mantém crítico às atualidades usando as linguagens ao seu favor. É o que mostra mais claramente a sua carreira como autor: seus livros vem ganhando elogios e a Folha de S. Paulo o recebeu como uma “intensa estrela no horizonte da poesia brasileira" por seu livro “Ligue os pontos”. Sem medo de se arriscar, Duvivier fala do que acredita e usa o que tem à mão - inclusive o seu lado ilustrador ultimamente - para contestar e refletir.

Laerte Coutinho

A cartunista, roteirista e mãe dos Piratas do Tietê já é conhecida na Panaceia. Laerte foi a nossa primeira curadora, quando o clube estreou em março de 2018. Desde então, a paulista continua sendo uma das principais vozes por trás das tirinhas brasileiras, contribuindo com a Folha de S. Paulo há quase 30 anos.

Personalidade fundamental na luta LGBTQ+ e provocadora política, Laerte é consagrada por seu trabalho assim como por sua trajetória pessoal. Já foi traduzida em exposições, documentários e parcerias culturais reunindo um leque de contribuições inteligentes e críticas.

Marina Person

Filha do cineasta paulista Sérgio Person e da fotógrafa Regina Jeha, Marina Person tem o audiovisual como uma paixão. Já esteve por trás e na frente das câmeras. Foi apresentadora do "MTV Movie Awards" e de vários outros programas da emissora entre 1995 e 2011. No meio desse percurso, em 2007, dirigiu um documentário sobre seu pai, "Person".

Hoje, Marina é sócia diretora da Mira Filmes e conduz o "Marinando", seu canal de culinária no YouTube onde tem mais de 60 mil inscritos.

Milton Hatoum

Premiado autor brasileiro, Milton Hatoum se formou em Arquitetura e Urbanismo, mas foi na escrita onde ele de fato se empenhou a erguer estruturas. Já esteve como professor de literatura no Brasil e no exterior assim como seus livros, que já foram traduzidos em diversas línguas. Entre seus romances estão “Relato de um Certo Oriente”, “Dois Irmãos”, “Cinzas do Norte” e outros. Seu trabalho como tradutor trouxe a literatura de Flaubert e a teoria de Edward Said de novo ao português, embora o que venha chamando mais a atenção sejam as adaptações dos romances de Hatoum à TV e ao cinema.

Ricardo Abramovay

Ricardo Abramovay é pesquisador e professor titular aposentado do Departamento de Economia da FEA e do Instituto de Relações Internacionais da USP. Sua produção é extensa. Entre artigos, livros e entrevistas Ricardo Abramovay defende uma economia mais realista, consciente dos impactos e paradigmas atuais.

Interessado em economia agrária e sustentabilidade, já publicou vários livros, dentre eles "Paradigmas do Capitalismo Agrária em Questão" e "Muito Além da Economia Verde".

Tulipa Ruiz

A paulista com pézinho em Minas cresceu sob influência da música e do desenho, o que mais tarde a transformariam numa grande voz da MPB contemporânea e na ilustradora que já esteve no Le Monde Diplomatique. Na adolescência, Tulipa trabalhou em uma loja de discos e, quando mudou-se de volta para São Paulo, foi convidada para trabalhar com diversas bandas do circuito underground.

Com o sucesso, Tulipa montou sua banda ao lado do pai e do irmão e assim começaram o destaque na cena maior. A cantora ganhou, em 2015, o Grammy Latino por seu álbum "Dancê" e vêm firmando parcerias com outros músicos e projetos.

Jean Wyllys

Sugerido pela revista The Economist como uma das 50 principais personalidades na luta pela diversidade, Jean Wyllys mergulhou de cabeça na causa. O jornalista já se candidatou a deputado federal duas vezes e ganhou, sendo a segunda vez como o sétimo mais votado do Rio de Janeiro.

Militante pelas minorias, principalmente da causa LGTQI+, Jean Wyllys é também professor universitário e autor de "Tempo bom, tempo ruim: Identidades, políticas e afetos", "Ainda Lembro" e outros. Apesar de ter deixado o Brasil em 2019 por conta das constantes ameças, ele mantém seus laços o país contribuindo com artigos e entrevistas sempre contundentes.

Vladimir Safatle

Vladimir Safatle é professor de filosofia na USP, onde vive uma carreira intensa com vários livros publicados, palestras e parcerias com universidades estrangeiras. Essa faceta da vida do filósofo está impressa em livros como “O circuito dos Afetos”, “Grande hotel abismo” e em outros. Sua outra faceta está como colunista da Folha de S. Paulo desde 2011 e como comentarista de programas de TV. Safatle também é compositor e, em 2015, ganhou o Prêmio Aplauso de Melhor Trilha Sonora Original por “Caesar”, peça de Roberto Alvim.

FAÇA PARTE

Nossas indicações para você